Vídeo: Como escolher o imóvel adequado para a implantação da clínica médica popular.

A importância da localização e da escolha do imóvel para o sucesso da clínica médica popular.

A localização é fator determinante para o sucesso de uma clínica médica popular. Isso se reforça como lúcido e certo, porque este tipo de estabelecimento não precisa obrigatoriamente estar localizado nas regiões com populações mais carentes das cidades, mas sim, nos locais de grandes fluxos de pessoas que são alvo deste tipo de negócio.

Os modelos atuais de clínicas médicas populares de sucesso estão localizados próximos aos centros comerciais locais ou nas proximidades de unidades de serviços médicos públicos e privados.

Todavia, saber escolher um local de fácil acesso e de grande fluxo de pessoas é fator determinante para a consolidação do negócio e consequentemente, seu sucesso.

Outro detalhe importante é o imóvel onde a clínica médica popular será instalada. Este imóvel, além da localização privilegiada, terá também de atender diversos aspectos técnicos para funcionamento de empresas da área de saúde humana, com enfoque principal para as normas da Vigilância Sanitária.

O prédio que vai ser utilizado para o funcionamento da clínica médica popular, deve ser preferencialmente no nível térreo e ter facilidade de mobilidade humana. Isso não quer dizer que uma clínica médica popular não possa ser implantada em um edifício de diversos andares. Todavia, pelos aspectos mercadológicos deste tipo de negócio, os imóveis com acessos diretos no primeiro vão (como em shoppings, por exemplos) ou no nível do térreo são os mais adequados.

Neste vídeo vamos apresentar os critérios técnicos que devem ser observados quando da escolha do local e do imóvel da clínica médica popular.

A escolha do local do imóvel é basicamente fruto de estudo mercadológico específico para a implantação da clínica médica popular. Normalmente as pesquisas de mercado ou estudos de demandas de serviços médicos indicam os melhores locais para se implantar uma empresa deste modelo em uma cidade.

Quanto a estrutura do imóvel deve-se atentar para a quantidade e os tipos de especialidades médicas que serão oferecidas, bem como os exames e procedimentos médicos que serão alí realizados.

Por conta disso, faz-se necessário, antes de iniciar o processo de procura do imóvel, fazer um projeto da clínica médica popular para poder saber as dimensões necessárias para o funcionamento da futura empresa.

Feitas essas considerações iniciais vamos ver como se escolhem o local e o tipo de imóvel para o funcionamento da clínica médica popular.

A primeira coisa a ser feita nesse aspecto é estruturar um modelo de projeto da empresa que deseja-se implantar para poder conhecer o tamanho do imóvel desejado.

Vale frisar que este esboço de projeto deve ser elaborado antes de de buscar a localização do imóvel.

Isso se valida como importante porque é necessário conhecer o porte da futura empresa antes de se buscar o imóvel desejado.

Saiba mais aqui!